Oficina gratuita em Boiçucanga recebe Mestre Aruanã para promover acessibilidade na capoeira

No próximo sábado (27), às 10h, será realizada a oficina ‘Inclusão e Diversidade na Capoeira’, no Espaço Escambau Cultura, no bairro Boiçucanga, na Costa Sul do município, ministrada pelo Mestre Aruanã. Vindo de Jacareí, ele trabalha com capoeira na educação especial e em projetos sociais há mais de 20 anos. Tem experiência em desenvolver trabalhos na assistência social, com pessoas em situação de rua e pessoas com deficiências físicas ou cognitivas. Mestre Aruanã é Mestre da Cultura Viva na sua cidade.
 

“Essa é uma atividade para todo mundo que participa da capoeira, sendo professor ou não. É importante estarmos preparados para receber e acolher quem quer que seja que queira treinar a capoeira”, explica o professor Nei, organizador da oficina.

Na oficina, serão vivenciadas estratégias para acolher as diversas deficiências dentro de uma aula ou roda de capoeira e, mais que isso, como os mais diversos e variados corpos podem estar dentro da capoeira. Haverá um bate-papo e atividades de movimentação com o Mestre Aruanã, fechando com uma roda de capoeira.

Além da oficina, o projeto prevê ainda a realização de duas outras atividades gratuitas. No dia 18 de maio ocorrerá a oficina de musicalidade com a contramestra Su e a professora Helô e, em junho, será realizada uma roda de capoeira (data e local a serem definidos).

O projeto tem o apoio institucional da Prefeitura de São Sebastião e da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), por meio da Lei Paulo Gustavo.

Serviço

Oficina Inclusão e Diversidade na Capoeira

Data: Sábado (27 de abril)

Horário: às 10h

Local: Escambau Cultura

Endereço: Rua Benjamin Manoel dos Santos, 326, Boiçucanga

Mais informações: @raiznegra_boicucanga ou Prof. Nei (12) 99759-0668

×