Novos conselheiros de cultura são eleitos para o biênio 2025-2026 em São Sebastião


No sábado (17/5), foram realizadas, com o apoio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), as eleições do Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião (CMPC-SS) para escolha dos conselheiros titulares e suplentes representantes da sociedade civil para o biênio 2025-2026.
O processo eleitoral registrou um recorde de participação, com 118 votantes, e resultou na eleição de agentes das seguintes linguagens: Artes Visuais, Audiovisual, Comunidade Negra, Cultura Tradicional, Dança, Culturas Populares, Artes e Culturas Urbanas, Música, Artes Cênicas e Grupos de Gênero.
Ao integrar o CMPC-SS, os conselheiros terão a oportunidade de contribuir ativamente para a promoção e o fortalecimento da cultura local, além de colaborar na implementação de ações e projetos que beneficiem toda a comunidade de São Sebastião.
Algumas cadeiras permaneceram vagas devido à ausência de candidatos, sendo elas: suplência em Artes Visuais, suplência em Audiovisual, suplência em Dança, suplência em Artes Cênicas, suplência em Grupos de Gênero, além da titularidade e suplência em Literatura e Bibliotecas. A composição completa será definida posteriormente por meio de decreto.
A primeira Reunião Ordinária do novo Conselho está convocada para o dia 26 de junho, às 15h, na Casa da Cultura de São Sebastião, no Centro Histórico.
Confira os conselheiros eleitos para o biênio 2025-2026:
Artes Visuais – Yara Amaral Gurgel de Barros (titular)
Audiovisual – Lucas Kenji Camargo Tarora (titular)
Comunidade Negra – Flávia Carvalho Nascimento (titular) e Rosinea Garçon de Souza (suplente)
Cultura Tradicional – Lourdes Benites Carlota (titular) e Ana Gabriela de Jesus Araújo (suplente)
Dança – Karla Fernandes Rocha (titular)
Culturas Populares – Erica Miguelina da Silva (titular) e Lucas Lippi Silva (suplente)
Artes e Culturas Urbanas – Marlon Santana (titular) e João Vitor Bertholdi Abrantes (suplente)
Música – Adriana Rêgo (titular) e Sônia Regina Lopes de Oliveira (suplente)
Artes Cênicas – Ricardo Gomes da Silva (titular)
Grupos de Gênero – Thauany dos Santos Mesquita (titular)